Como funciona o WhatsApp Plus

O WhatsApp é o maior meio de comunicação através de dispositivo móveis, dominando o mercado das mensagens de textos e transferência de áudios e vídeos. Foi comprado pelo Facebook e uma transação bilionária e a cada dia fica mais integrado, já tendo até mesmo versão para PC.

Por sua vez, o WhatsApp Plus é uma versão desenvolvida por Mounib Al Rifai, que ficou atento as principais reclamações dos membros do aplicativo original e criou um alternativo, onde muitas funções diferentes estão disponíveis, numa plataforma que é semelhante visualmente e muito parecida funcionalmente.

Através do WhatsApp Plus é possível burlar o limite do tamanho de arquivos a serem enviados. Também é possível mudar a cor do tema, algo que lembra muito a tendência “mude a cor do seu Orkut”, lançada já no final da famosa rede social da época.

Como funciona o WhatsApp Plus?

O aplicativo é bem semelhante ao original, porém com algumas funcionalidades adaptadas. Para instalá-lo é necessário primeiro remover a versão original e depois prosseguir com o download e instalação. Neste pacote baixado, diversos templates vem junto, sendo possível personalizar cores, fotos e tudo mais que seja desejo de mudança visual.

Outra questão interessante é que centenas de emoticons novos são disponibilizados neste sistema.

Proibição do WhatsApp Plus

Após ver muitas pessoas migrando para este sistema, a direção do WhatsApp passou a bloquear números que utilizem a versão Plus, pois afirma que o sistema é uma espécie de plágio e que não podem garantir que as informações pessoais estarão seguras nesta plataforma. Para a segurança dos usuários e manutenção da boa moral da marca WhatsApp, os números ficaram expressamente proibidos de estarem vinculados neste aplicativo.

O desenvolvedor do WhatsApp Plus foi notificado judicialmente e comunicou os seguidores de que nada poderia ser feito para reverter essa situação.

Mensagem do WhatsApp

Uma mensagem foi passada pelo site oficial do aplicativo, em que foi explicado em detalhes qual o procedimento em relação a versão Plus.

“O WhatsApp Plus é um aplicativo que não foi desenvolvido ou autorizado pelo o WhatsApp. Os desenvolvedores do WhatsApp Plus não possuem nenhum tipo de relacionamento com o WhatsApp e nós não oferecemos nenhum tipo de suporte ao WhatsApp Plus. Por favor, tenha em mente que o WhatsApp Plus contém códigos fonte os quais o WhatsApp não garante serem seguros, e também não garantimos que suas informações pessoais não estejam sendo repassadas a terceiros sem que você saiba, ou sem sua autorização.

Por favor, desinstale este aplicativo e instale uma versão autorizada do WhatsApp através do nosso website ou no Google Play. Após o período de 24 horas de bloqueio, você poderá usar o WhatsApp novamente.”

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site