Rádio Gaúcha

O Grupo RBS é um dos maiores conglomerados de mídia no Brasil e o maior do Rio Grande do Sul. Entre as 18 emissoras de televisão, 8 jornais e 24 emissoras de rádio, a Rádio Gaúcha vem se destacando mais a cada ano. Atualmente, é considerada a maior do Brasil e com audiência popular tanto via AM e FM como via internet e satélite. Conheça um pouco mais da marca.

História da Rádio Gaúcha

As transmissões da Rádio Gaúcha começaram, na verdade, com a Rádio Sociedade Gaúcha, em 1927. A princípio era apenas um pequeno estúdio no Grade Hotel, localizado no centro de Porto Alegre. Nesse endereço, a rádio permaneceu até o início dos anos 40, quando passou a ganhar visibilidade em todo o estado e ganhou um espaço maior, no Edifício União, onde ficou por mais 15 anos.

A história da Rádio Gaúcha mudou totalmente na década de 80, quando a emissora passou a fazer parte do Grupo RBS. Foi também quando a Rádio Gaúcha ocupou o posto e a frequência que era da Rádio Farroupilha, a mais famosa do estado, nesta época. A popularidade aumentou a ponto de chegar em todo o Rio Grande do Sul e parte dos países do Mercosul. A frequência FM veio só mais recentemente, em 2008.

Grandes nomes de radialistas passaram pela Rádio Gaúcha. A emissora sempre se destacou no quesito “Esporte” e “Jornalismo”, sendo referência até hoje no país. O Sala de Redação foi o programa de mais audiência e fama, desde quando inaugurou na emissora, nos anos 70. Posteriormente vieram o Gaúcha Hoje, o Chamada Geral, o Notícia na Hora Certa e outros programas da marca.

Até hoje, a Rádio Gaúcha mantém-se com uma elevada qualidade de seus programas, transmitindo sempre noticiários sérios e sendo referência para o esporte estadual e nacional.

Escute a Rádio Gaúcha

Se você mora no Rio Grande do Sul, dá para acompanhar a emissora por transmissão de rádio comum. Através das frequências 600 kHz AM e 93.7 MHz FM, é possível ouvir toda a programação da Rádio Gaúcha e conhecer a qualidade dos seus programas.

Para quem não está no Rio Grande do Sul e ainda assim quer acompanhar a Rádio Gaúcha, dá para ouvir toda a programação através do site da emissora na internet. Além desse, ainda há players em outras plataformas online de compartilhamento de rádios.

 

Você já conhecia a Rádio Gaúcha? O que acha da emissora? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site