Rádios OnlineRádio Tupi

Rádio Tupi

A Rádio Tupi foi ao ar pela primeira vez em 1935, já na época de fervor da Era do Rádio no Brasil. Com o nome Cacique do Ar, a emissora acumulou nos primeiros cinco anos, grandes nomes de artistas brasileiros da música e do teatro. Atualmente, localizada na cidade do Rio de Janeiro, já tem uma transmissão para 17 municípios, tendo cerca de 11,5 milhões de ouvintes. Saiba mais.

História da Rádio

Já na década de 40, poucos anos após a sua inauguração, a Rádio Tupi ganhava destaque no Brasil inteiro com apresentações de shows de Elizeth Cardoso, Jamelão, Silvio Caldas, Dorival Caymmi, entre outros cantores. Além desses, ainda contava com um elenco para as famosas radionovelas, como Yoná Magalhães, Paulo Gracindo, Orlando Drummond, etc. Posteriormente vieram os noticiários e, por último, os programas de esporte. Esses já em 1957, comandados por José Almírio, locutor de destaque na época.

Na década de 70, contudo, a marca passou por algumas crises e fez com que seus serviços fossem interrompidos. O desalinho financeiro permaneceu até a década de 80, quando a rádio voltou a investir novamente em grandes atrações, destacando o programa humorístico A Turma da Maré Mansa.

Hoje, com mais de 80 anos de história, a Rádio Tupi é uma marca forte em todo o estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe a Rádio Tupi

A Super Rádio Tupi, como é chamada atualmente, transmite sua programação por diversas vias.

Rádio convencional

Para quem está no Rio de Janeiro, pode sintonizar a Rádio Tupi pela frequência AM 1280khz e FM 96,5 Mhz. Já os ouvintes na cidade de Rio Bonito, interior do estado, a frequência muda para AM 1340Khz. Em algumas localidades do Rio de Janeiro, a rádio pode atender por outro nome, mas a empresa confirmou a parceria e a criação da Rede Tupi de Rádio.

Via internet

Desde 2007 a Rádio Tupi passou a transmitir a sua programação também pela internet. Através de um player online, que funciona através do seu próprio navegador você sabe tudo o que acontecesse na emissora. O player também fica disponível no site oficial da Rádio Tupi.

Entre em contato com a Rádio Tupi

A rádio está disponível nas principais redes sociais na internet. Siga a Rádio Tupi no Facebook e no Instagram (@tupiamfm) para saber de todas as promoções e acompanhar o que se passa na programação da rádio.

 

Você já conhecia a Rádio Tupi? Deixe seu comentário!

Categories: Rádios Online Tags: , ,

Comments

No Comments Yet. Be the first?

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *